O visual Rock é vovô.

Uma das mais conhecidas figuras da “moda punk” é a vovó Vivienne Westwood. Ela é considerada a criadora desse rótulo da moda e musa inspiradora para diversas marcas atuais quando o objetivo é fazer um punk de boutique. Talvez isso não seja novidade para ninguém, mas Vivienne Westwood era mulher do produtor e “inventor” do Sex Pistols, Malcolm McLaren, que morreu esse ano. 

Vovozona, mas com estilo

Não se sabe se ela inspirou a banda, ou a banda a inspirou a seguir na onda punk, mas o que não se pode negar, é que Vivienne deu o toque mágico que tem hoje. 

Peças da grife da vovó no Paris Fashion Week 

Moda rock, punk, boyish, e tudo isso estão na moda. Só o que se ver são peças antes consideradas da “galera do rock”, no corpo, olhos, mente e espírito de diversas pessoas não tão envolvidas com a vibe rock and roll. Bom, querendo ou não, eu só tenho a agradecer a vó Vivienne, e a tudo isso ter banalizado. Tudo que eu sempre gostei agora está fácil de encontrar e não vou mais causar olhares de espanto por aí.

A primeira marca brasileira a assinar uma coleção com a idosa punk foi a Melissa, que criou uma linha linda linda inspirada nas criações de Vivienne Westwood nos anos 70.

  Aposto que vocês já conhecem!

Sou fã assumida dessa onda Vivienne Westwood nos looks. E aposto que quem não conhecia vai gostar também. ;*

Um comentário:

  1. Um barato essa vovó. Cheguei aqui meio q por acaso e gostei muito da proposta do blog.

    ResponderExcluir