Cara Pintada.

Tava pensando no próximo post e vi que nunca falei sobre make. Pra falar a verdade, eu pouco sei sobre o assunto, to começando a me interessar mais agora, e tentando aprender a ter coordenação motora para“pintar” a cara sozinha, e até que já consegui uns resultados satisfatórios. Mas o que me atrapalha mesmo é que sempre que vou sair, e a ocasião pede uma make mais trabalhada, eu acabo me arrumando as pressas e a make fica por último, e acabo usando apenas um BOM lápis de olho preto, duas sombrazinhas se misturando ou se completando e um batom vermelho (dependendo da situação e do que escolhi para os olhos). Sempre fui fã da make mais nude, mas ultimamente to adorando a vibe olho preto esfumado (minha sombra preta quebrou e tô esperando chegar a que pedi da Jequití do Silvio Santos ;~) e rosto bem branco (mas nada sombrio, gente).
Como eu não entendo do assunto, e não sei ensinar muita coisa técnica e na prática pra vocês, vou apenas mostrar esse olho preto esfumado e lindo e que me serve de inspiração para tentar.


 E aqui vai um tutorial ensinando como fazer (se é que vocês já não sabem). ;)



Adoro o Youtube! Tá cheinho de tutoriais legais sobre as mais diversas técnicas. Viva a interatividade que as redes sociais nos proporcionam!

Outra coisa: Acho babado delineador líquido. Tenho preto, rosa e roxo. Mas é uma coisa que ainda não peguei as manhas de usar (Vou confessar: começo a tremer muito na hora de passá-lo). Às vezes consigo acertar e o traço fica muito bom, outras tenho que apelar pro removedor de maquiagem.

Outra coisa que eu sempre achei liiiiiiiinda de viver e de morrer é uma sombra vermelha, e essa semana fiz pedido da minha paleta linda de 120 cores (Babem!). Estou na torcida para que ela chegue logo, mesmo com essa bagunça que é os Correios por conta do fim de ano. Próxima meta é aquela maletinha de make da Avon que o aparece no Esquadrão da Moda. Mas isso é quando eu já estiver bem mais craque na vibe, e tiver feito meu curso básico. 


Quanto a marcas, as que uso são sempre as mais comuns (e baratas):

Lápis de olho da Elke, ou qualquer um que eu experimente na loja de cosméticos e acabe gostando.
Batons Natura (eu e minha mãe somos revendedoras, querendo fazer pedido é só falar comigo).
Sombras (cores, cores, cores!) e delineador Jequití, Avon, Natura e aqueles estojos de loja de variedade.
Máscara para cílios preta da Natura.
Corretivo Avon.
Pó compacto (o mais claro, sempre!) Natura ou Jequití (adorei!).
Estojo de pincel Natura (mas perdi boa parte emprestando ¬¬).
Blush Rosa Natura (mas nem gosto muito)

E fiz pedido de mais umas coisinhas básicas que eu acho que toda mulher deve ter, e de outras que acabei perdendo das mais diversas formas.  Estou começando a aumentar meu estoque de maquiagem, e conforme for crescendo, eu vou me aprimorando mais. Quem sabe um dia eu não chegue ensinando algo que aprendi para vocês? 

É isso! Esse post não foi tão produtivo, mas estão aí umas dicas para quem quer saber sobre marcas e aprender umas coisinhas mais básicas sobre maquiagem. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário