Seu quarto na moda.

A linda da @ynenoleto sugeriu esse tema e eu achei o máximo. Ela pediu que eu desse dicas que ajudassem ela, e a quem interessar, a deixar "seu quarto na moda". Decoração para mim é algo bem subjetivo, e é 'de-coração' que vem as minhas idéias para deixar o canto da casa onde eu passo mais tempo mais aconchegante. O meu quarto está sempre em mudanças, pois assim como a dona, ele também é bastante inconstante. O meu próximo ítem de consumo para completar na decoração do mesmo é uma penteadeira, com cara retrô, mas toda branquinha, com espelho, gavetas e luminárias ao redor, para que o exercício de se maquiar fique ainda mais prazeroso. E para ajudar a organizar meus cosméticos e maquiagens, estou mandando fazer várias caixinhas personalizadas com a linda da Ana do Ipê Amarelo, que já indiquei aqui e aqui.

Mas esquecendo um pouco o meu quarto, vamos ao foco do post. Sempre que busco idéias para um post que ajude a fluir a minha (e a nossa, consequentemente) inspiração, procuro na minha fonte de imagens, o WeHeart. Selecionei algumas fotografias com dicas ótimas e simples para deixar seu quarto mais bonitinho.

Cortinas:


É a peça fundamental do meu quarto. Sou apaixonada por cortinas! A janela pode não ter a melhor vista externa, mas uma cortina deixa a visão interna muito mais apaixonante não, é?

Filtro dos sonhos:


Dizem que atrai boas energias e afasta as coisinhas ruins do ambiente, e além do significado, os filtros dos sonhos deixam o ambiente com um ar bem mais descontraído. A fofa da @FlorRootsReggae faz uns lindos!

Prateleiras e quadros:


As prateleiras além de organizar, decoram o ambiente. Nessa fotografia tudo está harmonizado, desde os tons da colcha e das almofadas, até a estrutura dos móveis e a luz.

Tapetes diferentes:


Esse quarto é lindo, e o tapete deu a alegria que faltava em meio a tanto branco. O chão de "madeira" também deixa o ambiente bem sóbrio. Adorei!

Livros, discos, revistas e adesivos de parede:

Esse lembra o meu pelas cores, livros, adesivos, e pelo cesto de lixo igual o meu, mudando só a cor.


O que acho importantíssimo em qualquer tipo de arte, é seguir uma tabela de cores padrão. As cores em sintonia deixam o ambiente mais padronizado. Adesivos de paredes você encontra em casas de decoração com facilidade, e em lojinhas de variedades ou de móveis (como de informática) em geral.

Almofadas:


Almofadas é um vício meu. Na verdade, da minha mãe, pois ela é quem adora me presentear com esse ítem. Fico felizona sempre que ganho uma nova. #ficadica

Araras, cabides e closets:


Roupas e calçados podem ser acessório de decoração do seu quarto se estiverem organizados e bem colocados no ambiente. Adorei essa idéia da arara. Mas percebam que a mesa próxima está quase "vazia" e no ambiente predomina o branco. É um cuidado para que não fique muito "pesado" e consequentemente bagunçado.

Painéis com fotografias e recortes:


Já tive a época de enxer minha parede de posters e logo após a porta de recortes de revistas. Acho lindo! Murais com fotografias enxem o quarto de história.

E claro, cosméticos e maquiagem em geral:


Adoro as formas e cores de caixinhas, embalagens de cremes, e dos pincéis de maquiagem. Fazem parte da decoração da minha mesinha e das minhas prateleiras. (Só não tiro foto e mostro para vocês o meu quarto porque no momento ele se encontra meio do avesso, e a preguiça de arrumá-lo é maior que a vontade de postar).

Além dos ítens e das dicas mostradas aqui, outros utensílios podem servir de decoração, como instrumentos musicais, espelhos, plantas, caixinhas de sapatos, parede grafitada, skates ou qualquer outro objeto esportivo, interruptores divertidos, etc... É só ousar e seguir seus critérios!

4 comentários:

  1. Amei as dicas,to doida de vontade de reformar meu quarto,fico até na dúvida com tantas opções,amo esse lance de fotos *___*

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Meldeeels, adoraay! *_*
    Devia fazer mais posts relacionados à decoração, pequena.
    Gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  3. Sabe a foto que vc disse q lembra seu quarto pelo cetinho de lixo? pois é ... tb tenho um igual no meu quarto ... é verde com a base azul kkk

    ResponderExcluir
  4. gostei das dicas também... Alguma sugestão de como colocar essas fotos na parede? Pendei em tinta magnética, mas não gosto de imãs.

    ResponderExcluir