Ficadica: Wishlist que pode ser a sua!

Por mais que eu olhe para a minha caixinha de maquiagem e me sinta completamente realizada, alguns ítens ainda flutuam pela minha wishlist e gritam "compre-me!" na minha cabeça. Pensando nisso, resolvi fazer um post para ajudar as moçoilas que me perguntam o que comprar e que ainda não estão viciadas em maquiagem como a moça que vos fala.

Vamos a super lista, com 10 ítens, e que será dividida em Baratinho e Salgadinho. Assim, todos os orçamentos irão ser beneficiados com as dicas, certo?

Obs: Todos os ítens são escolhidos baseados em critérios meus, como meu tipo de pele, meu tom, e minhas preferências com relação a marca, tipo de embalagem, textura, etc , certo?

1. Primer:



O primer controla a oleosidade, disfarça imperfeições e ajuda a "segurar" a maquiagem. Essencial!

- Baratinho: Avon Magix - Face Perfector com FPS 20.
É um bom primer. Só não gosto da textura meio oleosa, mas que seca rapidinho na pele. Recomendo!

- Salgadinho: Preep + Prime MAC
Ainda tá na wishlist. Preço: 26,50 Dólares

2. Base:



- Baratinho: Base Líquida com efeito mate e Linha Intense do Boticário.
Vou comprar hoje e faço um post só para ela. Acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito e quer ter uma boa base em casa.

- Salgadinho: Face and Body Foundation MAC.
Ainda tá na wishlist. Preço: 32,50 Dólares

3. Corretivo:



- Baratinho: Corretivo Duda Molinos 19,90 (No site da sacks).
Já testei e não curti muito. Ele tem uma textura muito densa, mas se combinado a base, tem uma ótima cobertura e se torna melhor de espalhar. Pelo preço, compensa.

- Salgadinho: Pro Longwear MAC.
Ainda está na wishlist. Preço: 16,50 Dólares

4. Pó compacto:



- Baratinho: Pó Translúcido Duda Molinos.
Ele nem é tão baratinho. Custa 49,90 no site da sacks. É um ótimo pó! O translúcido não acrescenta cor. O único defeito dele é o fato de soltar muito pó no pincel. Mas foi um dos melhores pós que já usei. Para as meninas de Teresina: Vende no Centro dos Cosméticos do Teresina Shopping.

- Salgadinho: Blot da MAC
É o pó mais famoso da blogosfera e especialmente indicado para as meninas de pele oleosa, como eu. Já saiu da wishlist e estou esperando o meu chegar. Assim que ele estiver nas minhas mãos terá uma resenha só dele aqui. (Ansiosa)

5. Demaquilante:



- Baratinho: Demaquilante para olhos e rosto da Olay. 17,90 nas farmácias Pague Menos.
Melhor demaquilante que já usei. Melhor custo x benefício de todos. Vale super a pena investir nele! Tira até a máscara de cílios waterproof mais difícil de tirar de todas: Big Eyes da Eyeko.

- Salgadinho: Demaquilante Effacil da Lancôme para região dos olhos.
O mais famoso é o Biffacil, mas eu prefiro o Effacil por não ser tão oleoso, o que é um ponto super positivo para o meu tipo de pele, além de ter um cheiro ótimo, assim como os outros produtos da Lancôme.

Espero que esse post tenha sido útil. Quem tiver qualquer dúvida, sugestão de post ou algo a dizer sobre os produtos listados aqui, se joga nos comentários!

3 comentários:

  1. ótimooooooooo esse post..
    Algumas coisas baratinhas fazem super efeito e chegam hiper perto das mais caras neh !?
    Sabe que eu tenho de tudo.. barato, caro e não levo mt a risca aquele ditado que o barato sai caro não, tem baratos que saem realmente baratos e nos deixam mega feliz !!

    Beeijos
    Bom find

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm quero o corretivo da MAC mas tô com medo de arriscar a cor.
    O Blot é o melhor de todos os pós do mundo!
    Vou procurar esse demaquilante.Tenho o da Vult e é bem ruinzinho.
    Beijos!

    www.ohpontinhodeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primer: Usei os dois do post, e odiei o da Avon. Pra quem tem pele mista fica uma coisa terrível!! Já o da MAC, sem comparações! Dura uma vida, a pele fica perfeita e o make dura séculos!!
    Testei também o da MaryKay, que fica no meio termo, não é tão bom quanto o da MAC, mas também não é ruim.

    O Demaquilante da Olay também é muito bom!! Concordo com você! O preço é acessível e tem pra vender até no supermercado.

    ResponderExcluir