Um pouquinho do Pense Moda 2010


Está rolando desde terça em São Paulo o “Pense Moda 2010 – Idéias em Experimento”. Mais um desses eventos de Moda que buscam movimentar as mais diversas discussões sobre o mundo da moda, principalmente a moda brasileira. E isso não são palavras minhas, são palavras do próprio site do evento.  

Com patrocínio das Lojas Renner e apoio da revista ELLE, acredito que as palestras e mesas redondas ministradas pelos convidados do evento (Clique aqui para ver a programação no site do Pense Moda) serão interessantíssimas. E já estão sendo, pelo que pude acompanhar no twitter do evento. Temas como fast fashion, chegada de marcas estrangeiras no mercado brasileiro, moda na TV e internet, são os mais comentados nos debates realizados neste ano de evento.

O Pense Moda 2010 contou com a participação da palestrante internacional Susanne Tide-Frater, consultora de moda e varejo britânica, que abordou o tema “Criatividade em 2010: obstáculos e soluções”.  
O evento também teve a dupla The Hilton Brothers como primeiros palestrantes (mas confesso que não acompanhei), e hoje terá o artista de rua ZEVS, falando sobre seus projetos, e mostrando fotos de suas experiências nos pólos de moda como Paris, Londres e Hong-Kong, encerrando a programação de palestras do evento. Lá também está cheio de nomes importantes da moda no Brasil, como Betty Lago, Maria Prata, Lilian Pacce e outros. E não me venha com o “pré-conceito” de que o evento só tem palestras e lalalala e que é mais direcionado a quem trabalha na área, pois a agenda do Pense Moda é bem variada e até lounges com cupcakes eu já ouvi falar que tinha. 

É uma pena eu não ter tempo de acompanhar tudinho (trabalhos da faculdade me devorando), e também não ter uma conexão digna, que me permita assistir ao vivo no próprio site do evento. Mas se você pode, dá uma assistidazinha básica lá, colhega! Super vale à “galinha inteira” se você tiver interesse pelos temas atuais sobre moda!

O vídeo promocional do Pense Moda 2010:



Nenhum comentário:

Postar um comentário