Se livrando do amarelão nos cabelos.

O primeiro post será sobre cabelos. Não era o previsto, e eu já até tinha preparado outro post, mas uma colega de faculdade me perguntou como eu consegui tirar o amarelão do meu cabelo (estou quase platinada), e eu resolvi unir o útil ao agradável e ensinar por aqui. Porque uma coisa eu aprendi com a minha luta para platinar o cabelo: Não confie 100% em vendedoras de lojas de cosméticos! Façam suas pesquisas e estudos em comunidades e blogs! Elas são VENDEDORAS e pouco entendem de cabelos.

Bom, eu tinha cabelo pintado de preto azulado, mas não vou contar todo meu drama aqui, porque não convém. Vou começar dando dicas parar tirar o amarelo do cabelo que é o mais importante paras as loiras.

Se seu cabelo está com aquele amarelo ou laranja teimoso, procure usar tintas que terminem com a numeração .1. Tipo, 10.1, 11.1, 12.1, e de preferência profissionais, como a Amend. O número 1 depois da vírgula ou do ponto significa que a tinta é acinzentada (loiro claro acinzentado, loiro muito claro acinzentado, enfim, a denominação da tinta muda de marca para marca) e essas tintas acinzentadas possuem pigmentos azuis, e o azul anula laranja (a estrela de Oswald explica).
Aqui embaixo tem a estrela de Oswald pra vocês entenderem mais ou menos como funciona. As cores se anulam respectivamente, tipo: Azul anula Laranja, Roxo anula Amarelo, Verde anula Vermelho e vice-versa.



Outra dica que eu realmente recomendo é a Violeta Genciana. A VG é um remedinho ROXO para ferimentos que é encontrado na farmácia por 2,00 em média, e como a estrela de Oswald mostra, o Roxo anula Amarelo.
Você deve misturar a VG em qualquer creme de hidratação capilar BRANCO.  A Violeta genciana também é usada para quem quer cabelos roxos, ela é MUITO rica de pigmentos e por isso requer cuidado com as medidas que devem ser aplicadas no cabelo. Eu uso com a seguinte proporção: UMA gota de VG para UMA colher de sopa de creme branco. Cuidado! Não vão exagerar nas gotas e pensar que vão acelerar o processo porque você pode acabar com a cabeleira roxa.
Então, dependendo do tamanho e do volume do cabelo, você decide quantas colheres de creme de hidratação (Branco, repetindo) usa para cada GOTA de VG. Coloque no cabelo e deixe agir uns 20 ou 30 minutos. Eu uso com touca térmica e fico sempre acompanhando no espelho com medo de chumbar meu cabelo e ele ficar MUITO cinza.
Ah! E se você tiver luvas e um conta-gotas é bem melhor, a VG tem “vida própria” e mancha MUITO fácil a pele, roupas e móveis da casa. CUIDADO!

Aqui tem a foto da VG:


Mas se você tem medo de arriscar a VG, e prefere produtos das lojas de cosméticos, eu recomendo o shampoo e o creme de hidratação roxo da Amend. Os produtos da Amend não são tão caros, são muito fáceis de encontrar e são super satisfatórios.

Aqui tem a foto da linha desamareladora da Amend:



Eu intercalo A VG e os produtos da Amend, e foi assim que consegui um tom bastante satisfatório com o uso prolongado.  No caso do shampoo e do creme Amend, eu senti uma maior diferença quando passei a usá-los juntos.

Bom, espero que tenha ajudado a minha colega Carol, e quem mais se interessa pelo assunto. 

E pra fechar o post: uma fotinha da Linda e Loira Scarlett Johansson, que é quem eu invejo muito quando o assunto é Blonde Hair:






Sejam Loiras e Lindas por aí e sem amarelão no cabelo, colegas!  
;*

2 comentários:

  1. Amandaaa!

    Ótimo post!

    Não é fácil cuidar das madeixas loiras, não é mesmo?!. Vejo a luta da nossa amiga AnaLhu...hehehe
    Eu nunca fui loira, mas já fui beeeemmmm ruiva e uma coisa eu aprendi, como você mesma citou: Nunca confie em VENDEDORES de lojas de cosméticos.
    O grande lance é pesquisar bastante e pegar umas dicas com quem já tem experiência! ;)


    Beijos! o/

    ResponderExcluir
  2. A analhu foi uma ótima consultora pra mim! Sou completamente grata a ela ashasiahosihas :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir