Tendências legais (ou não).

Dias desses no twitter um assunto interessante foi levado em questão por mim e duas colegas: O uso dos óculos retrô, estilo "chiquinha" ou "vovó", dos quais faço uso e acho lindo. Opiniões contrárias e a favor sobre esse tema encandearam uma série de novos temas dos quais viraram tendência entre algumas pessoas e objeto de repúdio de outros. Logo me veio uma idéia ótima para o post, e resolvi perguntar quais as tendências minhas colegas e leitoras já abusaram ou nunca gostaram, não interessando o motivo.

Óculos Retrô:


Batons Coloridos:



Color Blocking:


Animal Print:


Tachas e o boom do estilo Rocker:


Saia Longa:


Cintura alta:



Nenhuma tendência é incrivelmente ruim ou não usável. O lado bom da moda é justamente esse: a subjetividade que ela carrega. Desde que me interessei mais por esse universo eu não consigo olhar uma tendência e dizer que não usaria. Não devemos engolir tudo que as passarelas nos mostram, afinal, o poder  de um desfile está justamente em aguçar a sua imaginação e seu gosto próprio em relação a uma peça de roupa, cabelo, maquiagem ou sapato. Moda, ao contrário do que alguns pensam, é pura liberdade de expressão!

P.S: Post feito com base nas leitoras.

2 comentários:

  1. superconcordo com este post. muito legal, amanda.
    bj
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Gosto de todas as citadas, óculos retrô, batons coloridos(tenho inclusive um azul haha), color blocking, animal print, e o estilo rocker já usava muito antes do boom. A que não uso muito por que fico mais baixinha é a da cintura alta, e com as saias longas tenho que ter muuito cuidado com as estampas e cores.

    ResponderExcluir