Fashion Rio Verão 2012 #1

Bem, Fashion Rio começou e vem ai uma nova cartela de cores e novas tendências (ou nem tanto). Então vamos conferir né? Afinal mesmo de longe isso influência muito na moda por aqui. Que tal um resuminho do primeiro dia?!

Desfile: Alessa





Brilho! Foi a palavra que resumiu o desfile da estilista Alessa, que abriu a line-up do Fashio Rio. Era de se esperar, já que a inspiração veio da coleção "Relíquias" dela, preciosidades e antiguidades que acumulou durante suas viagens. Quanto às modelagens, ela deixou de lado os babados, e focou numa coisa mais conforto, como os maxi vestidos de formas quadradas. As saias longas perecem que continuam em foco, só que agora em modelo midi. Macacões com decotes tomara que caia, ou assimétrico prometem colar nas araras das lojas. E calças pantalonas combinando com regata também chamaram atenção. Os acessórios continuam na tendência maxi. Pulseiras largas, brincos de pompom, rufos, maxi cintos – alguns com cordões terminando em franjas – e óculos com armação colorida.

Desfile: Acquastudio





Enquanto Alessa super investiu no brilho, o desfile da Acquastudio foi uma coisa bem clean. Com modelos triangulares e em forma de trapézios, com uma cartela de cores suave, de tons delicados de azul, rosa, nude e champagne – pontuados por um ou outro look preto. Os vestidos foram as peças-chave, e para as saias de cintura alta que, assim como os vestidos, chegam principalmente em comprimentos midi na altura dos joelhos. Acessórios focaram em clutches de madeira, cintos de corda com acabamento de franjas e as sandálias de plataforma.

Desfile : Melk Z-Da





Frida Kahlo, foi a inspiração para Melk Z-Da. Com formas anatômicas e arredondadas, cintura no lugar, mas não tão marcada como antes. A marca trouxe looks anatômicos, com encaixes e sobreposições. Os vestidos assimétricos de comprimento mais curto, que são a cara do verão carioca vieram com transparências sutis, decotes profundos, ombros cobertos, ombro militar e alguns pontos de alfaiataria. O branco reinou na cartela de cores, dividindo espaço com verde, amarelo, vermelho e laranja vibrantes.

Desfile : Patachou





Trouxe referência elementos do Art Déco. As peças chaves foram, as camisas – vedetes -, os vestidos chemise, as bermudas, calças de alfaiataria, regatas, macacões e casaquetos. Alguns looks compostos por saias de cortes retos na altura do joelho e camisas e na parte mais casual bermudas e blusas. A estamparia ficou por parte de imagens de tucanos e nas animal prints de python, alguns bordados no tom base do tecido, com alguns pontos de cor e brilho, tudo bem glamuroso. Os acessórios foram, colares maxi bem coloridos, braceletes e sandálias de salto baixo e grosso, coisas em acrílico, pedrarias e metais.

Desfile: 2nd Floor





Foi o ultimo do dia e com certeza meu favorito, afinal a inspiração veio de uma coisa meio(muito) excêntrica, uma mistura de heróis gregos e rock n’ roll. oO A marca diz que homens e mulheres usarão roupas semelhantes no verão, não é grande novidade, porque isso já vem rolando há algum tempo. Muito jeanswear descolorida, com lavagem superclara em tons azul-bebê e rosa-chiclete, as skinnys continuam firme e forte. Pras meninas, plinçado em tudo, cintura marcada, alguns cortes em ‘A”. Florais, uma pitada de xadrez, estampas multicoloridas com motivos marinhos tipo conchas, serias etc. Como acessórios algumas bolsas claras, maxi colares unisex, tênis esportivos nos rapazes e plataformas nas meninas.

Beijos!

- Nanne Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário