Post da Leitora: Tutorial de Penteado

Dia de domingo teremos participação de uma leitora ensinando a fazer qualquer coisa legal e criativa. Hoje é dia da Monique Moura, que trouxe um penteado bem simples e bonito para vocês! Ela ainda vai voltar com outros penteados, mas próximo domingo queremos a participação de qualquer uma de vocês, pode ser maquiagem, customização de roupas, acessórios, qualquer coisa legal que você saiba fazer e acha digno que outras pessoas aprendam! Vamos ao primeiro...


Passo a Passo: Para este penteado eu lavei o cabelo um dia antes, para não parecer ressecado, e no dia de usar simplesmente fiz uma hidratação profunda para ficar bem macio. Após, Seque o cabelo, passe uma pomada (a que você melhor se identificar, uso uma da boticário.) para dar brilho!




Com o cabelo dividido de lado, faço uma chapinha para não ficar com frizz e para deixá-lo beeeem liso e coloco umas gotículas de reparador de pontas, só do meio até as pontas.


Ai então, passo o babyliss e modelo o cabelo com cachos bem definidos.  Para concluir o penteado, pego uma parte do cabelo, do lado que preferir e prendo com grampos, e tenho que ter a certeza de que está bem seguro, coloque quantos grampos for , para segurança do penteado.


Ai então é só curtir e arrasa na balada, formatura, festa casual, jantar e etc. No meu caso, fui a uma colação de grau, mas fiz bem despojadinho para não parecer o cabelo da formanda que é bem comportadinho, e deixei no estilo bagunçadinho.



Beijos Adelaides e até a próxima.











Obrigada, Monique! Fique a vontade para voltar quando quiser! Gostaram da dica dela, meninas?

Para participar, basta mandar o passo a passo e as fotos para o email que está alí na barrinha "Contato". Tô esperando a participação de vocês, meninas!

2 comentários: