Post da Leitora: Tutorial de Make

O Post da Leitora desse domingo é da linda amiga Rita Santana. A gata mandou um tutorial de uma make linda que ela fez, especialmente para o blog, e com um passo a passo ótimo e bem explicado. Adorei! Vamos ao que interessa?

Olá, pessoas =)
Bem, no “post da leitora” resolvi fazer uma maquiagem coloridinha, mas que combina com qualquer pele e que pode ser usada em várias ocasiões, fugindo dos comuns: preto e prata; preto e branco; marrom e afins. Primeiro eu preparei a pele (que está acabadíssima por causa da péssima alimentação e noites mal dormidas =/). Usei hidratante (Natura), pré-base (Avon) e base (Natura)....tudo marquinha popular =D. É  importante colocar a base nessa região da mão, e não na palma, por questão de temperatura e oleosidade. O pincel pra base ajuda bastante a dar uniformidade. Falta-me o duo fiber.


Fiquei parecendo o Gasparzinho, mas ainda assim cheia de manchinhas. Então usei o corretivo verde pra anular os tons vermelhos e o amarelo pra minhas mega olheiras (eu uso o corretivo após a base por que fica mais fácil de igualar o tom ao resto da pele). Então “besuntei” a pálpebra de base e iluminador pra fixar melhor a sombra (tou sem prime :~). Passei então uma das sombras marrom na parte chamada “côncavo”, com um pincel mais achatadinho. (minhas sombras dessa paleta eterna, que não acaba nunca, 120.000 cores).


Reparem que coloquei DUREX no canto dos olhos, pra sombra não passar demais do local e ficar certinha. Em seguida, com um pincel médio e de cerdas um pouco maiores, preenchi os cantos internos com uma sombra amarela cintilante, e com outro pincel mais arredondado e cheio, só “trisquei” no meio com sombra roxa (bem escuraaa). Com o pincel próprio para esfumar (que tem a pontinha mais fina), eu usei a sombra chumbo (sombras claras na parte interna e escuras nas externas). Fui fazendo movimento circulares e misturando um pouco as sombras.


 Por fim, com um pincel achatado de cerdas longas eu iluminei a parte superior com um tom de bege/cru, algo assim, pra levantar o olhar. Depois passei lápis (Natura), rímel (Capricho, Boticário) e delineador (Make B, Boticário) só no cantinho pra dar idéia de volume aos cílios. Com o pincel chanfrado eu delineei a parte de baixo com uma sombra marrom mais escura (molhei um pouco o pincel antes). Passei o blush laranjinha que eu adooooro (Natura) por que rosa comigo parece muito “Maria Chiquinha”. O blush eu passo inclinado nas têmporas e fazendo 2 “C”, um acima, da bochecha pra testa, e outro abaixo, da bochecha pra o queixo... Quase como contornando o rosto, porém bem de leve. Passei o pó (Natura, pra variar) com meu mega pincel cheio e enorme pra pó.


Passei um lápis de boca bem de leve contornando por fora (acho meus lábios pequenos e finos :x), passei um pouco de gloss translúcido e batom “cor de boca saudável” (tudo da natura, ahuhauhsa) . E prontinho! Uma maquiagem colorida e versátil. Pra algo mais discreto é só trocar o cintilante por algo mais neutro e claro, mas essas cores “super-combinam”. ;D bjs :*




Rita, obrigada pelo post! Já está super convidada a voltar sempre! 

Para participar, basta mandar o passo a passo e as fotos para o email que está alí na barrinha"Contato". Tô esperando a participação de vocês, meninas!

Gostaram da paleta que ela usou? Que tal ganhar uma parecida? Basta clicar aqui e participar do sorteio! Boa Sorte, meninas!

Beijos!

3 comentários:

  1. Essa paleta é tudo de bom, né! Dá pra brincar muito com as cores!

    Bju!
    http://silviabritomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ritoca, vai grudar durex no olho do cão!!!
    Tu usa pra esticar tuas rugas néh? HAUHAUHA
    Adorei o resultado final!!
    Vou mandar a minha também, me aguarde Manda
    Beijos

    ResponderExcluir