Óculos x Maquiagem

Quem usa óculos sabe o quanto é difícil se maquiar, principalmente na região dos olhos. Alguns até não arriscam, acham que sem qualquer destaque, os olhos aparecerão mais por trás das lentes, que teimam em, infelizmente, diminuir o nosso olhar. Eu sou uma das pessoas que sofrem com maquiagem por trás dos óculos, e a pedido de uma leitora, atráves do twitter, resolvi mostrar algumas dicas que vão ajudar as meninas "quatro olhos" a fazer uma make linda e que valorize o nosso olhar, mesmo com nossos não amados graus.



A dica mais importante é: Quanto maior a armação, mais os seus olhos, e consequetemente, a maquiagem aparecerá! Algumas meninas ainda tem preconceito com armações grandes, e deve-se mesmo ter um certo cuidado. Não é todo óculos de vovô que cai bem no nosso formato de rosto. Vamos atentar bem a isso quando formos escolher a nossa armação, certo? Além de ser um charme, pode valorizar a parte mais importante do nosso rosto, que é sem dúvida o olhar!


Mas se você não consegue se adaptar as grandes armações e o estilo mais retrô, e insiste em continuar com seu clássico óculos de armação pequena, e que diminui mais ainda seus olhos (principalmente se seu problema for o mesmo que o meu: miopia), não é preciso andar com os olhinhos apagados. O ideal é que você ilumine bastante a região dos olhos, e NÃO usar lápis na linha d'água, a não ser que ele seja de uma cor clara. Quando for delinear os olhos, é importantíssimo que você faça a linha na região inferior dos olhos, abaixo da linha d'água, para aumentar o olhar.

Outra dica, é que se sua armação for escura e pesada, opite por cores neutras e fuja dos olhos pretos. Isso diminui o olhar! E se sua armação for colorida, não combine com as cores da maquiagem. Você pode se aventurar em cores como azul, verde, lilás, desde que não brigue com a armação do seu óculos. 

Não esquecer de caprichar quando for iluminar e contornar o rosto e tomar bastante cuidado com os excessos de blush, e isso vale para todas as meninas, mesmo que não usem óculos. O ideal é um blush marcado, porém delicado. A maquiagem dos olhos também não deve ultrapassar a armação, e a sobrancelha deve está sempre bem feita, quanto mais espalhada e perto do olhar, menos "espaço" os seus olhos terão, e consequetemente, isso diminuirá o seu olhar. Abuse também das máscaras para cílios! O rímel é importante para destacar e abrir o olhar de qualquer mulher! Por isso, uma boa máscara, e uso de curvex é essencial! Cuidado para não dormir com rímel, certo? Os cílios ficam frágeis, e acabam caindo, e quanto menor os cílios, menor o olho. 

Espero que tenha ajudado a moça que me pediu esse post, e a todas as outras meninas que dependem de óculos no seu dia-a-dia.

Beijos! E deixem mais dicas sobre o assunto nos comentários, meninas!


3 comentários:

  1. Eu acho que fica lindo mulher que usa óculos maquiada! Essas dicas que vc deu são bem legais!

    Bju!
    http://silviabritomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda, folow em tu no twitter.Eu vi lá que vc vai cobrir p PFW.Você foi credenciada ou vai aleatoriamente cobrir?Queria muito ir.Me leva junto?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e muito fenomenal.
    e vim te convidar para dar uma passada no meu blog e se gostar segue e comenta que logo farei o mesmo beijos e abraços...

    ResponderExcluir