Make do Sábado a Noite.

Quem ler esse título imagina que eu me preparei para uma super balada, né?! Mas esse sábado eu resolvi curtir meu quartinho, uma playlist e economizar uma graninha, porque as faturas chegaram e não vão parar de chegar. Mesmo não saindo, fiz uma make que combinaria perfeitamente com uma saída de sábado, bem simples, com produtinhos bem acessíveis, que qualquer menina com kit básico de maquiagem pode fazer.

Vamos lá!

Primeiro o rosto devidamente limpo. Pra isso eu uso o Gel de equilíbrio da oleosidade da Natura Faces, que eu gosto muuuuito. Eu sei que vocês devem ter um super primer aí, mas o meu ainda não chegou (todas chora!).


Quando eu tenho tempo de sobra, eu aplico corretivo verde da Nyx nas partes vermelhas. Eu expliquei como funciona esse lance de cores e quais efeitos eles tem nesse post aqui. Percebam que as partes em que eu coloco corretivo são as que a vermelhidão impera. Se seu rosto todo tá vermelho, NÃO vale a pena usar o corretivo verdinho, porque ele não foi feito para ser aplicado no rosto todo, só em alguns detalhes. Daí você apela mesmo para a base. Vejam como ficou meu rosto com o corretivo verdinho da Nyx nas partes vermelhas:


Depois eu aplico corretivo nessas partes que estão verdinhas por conta do corretivo, e já dá para perceber o efeito que dá:



Aplica base no rosto todo, a base da sua escolha, com o pincel ou método que você achar melhor, mais rápido e mais eficiente.



Depois da base, eu uso o pó Intense da Boticário (o meu do duda molinos não chegou ainda, todos chora!), que eu gosto muito e tá quebrando um galho danado. Passei o pó com pincel gordinho de pó, dá um efeito mais legal, todas nós sabemos.

Depois da pele pronta, vou para os olhos. Meu estoque de sombras desse make saiu todo da paleta de 120 cores, aquelas made in china, que são ótimas, adoro, e tenho para vender. Só clicar alí em contato, falar comigo, que a gente negocia, amores!

Os olhos não tem muito segredo. Apliquei sombra roxa com um pouco de brilho em toda a pálpebra, esfumei, e usei uma cor no canto externo, fazendo um contorno no olho ao redor da outra sombra que eu já tinha aplicado, que é tipo um roxo mais escuro, meio puxado pro marron, não sei explicar, mas você pode usar preto, marrom, prata...  Esfumei tudo, pra ficar tudo bem uniforme. No canto interno, e na parte inferior, usei um verdinho com um leve brilho. Não tem muito segredo! Acho que deu para entender e tentar reproduzir, né?



Depois passei lápis preto em quase toda a linha d'água, curvex e rímel nos cílios superiores e inferiores.


Dica: Eu usei um pincelzinho chanfrado para fazer o delineado dos olhos. Molhei um pouquinho o pincel e usei sombra preta. :)

Depois de ter terminado a parte dos olhos, apliquei blush iluminador em creme da avon, com os dedos mesmos, e fazendo um C, que vai da lateral do rosto, subindo para os olhos, até a bochecha. Você aplica como achar melhor! Blush é algo bem pessoal.

Dá para perceber o blush iluminador formando um quase C, né?

Depois disso, passei um pouco mais de pó para dar um efeito mais natural no blush, usei um batom rosa da natura, que saiu de linha (eu acho). E só! E o resultado ficou assim:


Gostaram?

Eu usei esses produtinhos aqui, óh:


Vamos a legendinha:

1. Gel de Equilíbrio da Oleosidade Natura Faces
2. Corretivo Verde NYX
3. Base MAC select spf 15
4. Corretivo Iluminador Natura Una
5. Pó Compacto Intense O Boticário
6. Blush em Creme Iluminador Avon

Só faltou uma boa saída, né?!

Beijos!

6 comentários:

  1. Katy Perry no Grammy total, essa make! :D

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Me inspirei nela! aoishioahsaos :)

    ResponderExcluir
  3. Oww que lindo *-* Vou tentar! só não tenho sombras tão brilhosas assim T.T

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho pra vender. Só falar comigo! :*

    ResponderExcluir
  5. Posso dar só uma diquinha?
    Procura acertar um pouquinho suas sobrancelhas, elas fazem um diferencial enoooorme na produção e percebí que as suas estão com uns pelinhos fora do lugar...
    Espero que não se sinta ofendida, é só um toque de "amiga super íntima" =D
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. E realmente estão. hahaha nem me ofendo! Foi um descuido, mas já estão feitinhas. :)

    ResponderExcluir