Diferenças do bem!


Quem mais além de minha pessoa está cansada de ver meninas lindas, magras, altas, loiras e de sobrancelhas praticamente transparentes nos seus "Looks do dia", exibindo uma perfeição quase que irreal, surreal, utópica, ou qualquer outra palavra que remeta a algo que não se enquadra nos nossos padrões (leia-se: corpo) de meras mortais? Aposto que muita gente já tentou copiar aquele look do dia com suas peças parecidíssimas, iguais ou quem sabe até mais bonitas e valiosas do que as que nos serviram de inspiração e parou na frente do espelho e viu que não conseguiu o objetivo que aquela loira gringa linda conseguiu no seu lookbook. Foi pensando nisso, que eu decidi não procurar inspiração nesses famosos sites de "Looks do dia", e sim procurar por leitura, saber o que eu posso o não posso colocar no meu corpinho, no meu rosto, no meu cabelo, nos meus pés... enfim, na minha vida "fashion" (ou não).

Tudo bem! Aquela legging preta você tem em casa, a blusa, o casaquinho e a anklee boot perfeita para essa combinação. Mas daí a composição ficou do avesso no seu corpo... o que aconteceu? Você fez tudo direitinho! Tirou até uma foto, mas não, não é a iluminação do quarto, nem a posição do espelho. Procure no nosso amigo irmão Google qual dessas coisinhas lindas você usou e não deveria usar, ou apenas usar de maneira diferente. Achem um alternativa para a calça legging que te deixou mais redondinha, ou pro casaquinho que cortou a tua silhueta e te deixou de outro mundo. Vai na fé! Algum conserto deve ter!

O que eu estou tentando dizer é que cheguei a conclusão (E isso não foi hoje, nem ontem. Faz um tempinho que a ficha caiu, amores!) que Informação é a melhor inspiração que existe para nós meras mortais! Nós não precisamos imitar gringas, buscar essa perfeição que não vai chegar, porque somos mestiças, somos uma mistura de raças que chega a uma só, isso está no nosso sangue e vai continuar. Já dizia Paulo Freire, que a única raça existente é a Raça Humana, e estamos inseridas nela, assim como as It Girls mais lindas e descoladas que admiramos.

Amanda Lorenna. 31/03/2001



Um comentário: