Fashion Rio Inverno 2011

Bom, a semana do Fashion Rio Inverno aconteceu semana passada e mesmo viajando eu tentei ficar por dentro do que rolava. O que pude perceber é que as marcas não inovaram muito para as coleções de inverno 2011, mas não foi por isso que deixaram a desejar na composição dos looks do desfiles.

Pensando nisso, decidi fazer um top 5 dos desfiles que rolaram no Rio durante a semana passada e escolhi o look que eu mais gostei que rolou na passarela de cada dia.

No primeiro dia rolou o desfile da Alessa, e foi uma das melhores cartelas de cores, na minha opinião. Os tons de batons foram fortes, outra coisa que me agradou no desfile da marca. E o volume que foi usado não me espantou, pela primeira vez.




Outra marca que me agradou foi a Maria Bonita Extra, que desfilou no segundo dia. Gostei dos tons clarinhos e das estampas que a marca apostou no segundo dia de Fashion Rio. Outra coisa que achei bacana foram os tecidos com transparência bem suave e bonita. Esse sapatinho já tem a cara de inverno, não é?




No terceiro dia eu escolho o desfile da Walter Rodrigues. De cara eu já gostei da vibe MUITO preto que a coleção apostou. Listras e sobreposições também me agradam muito e no desfile podemos ver tudo isso. Tudo muito lindo!


A Espaço Fashion desfilou no penúltimo dia com peças diferentes com uma cartela de cores divertida. Os volumes também apareceram discretamente. Sem falar nos sapatos lindos. Gostei.




No sábado, das marcas que encerraram essa semana de desfiles, eu escolho as peças do desfile da Andréa Marques. A cinturinha marcada com cintos lindos e de cores alegres me encantou profundamente. Outro ponto forte foi a elegância dos vestidos. Foi um dos desfiles com as peças mais bem faladas do evento e sem exageros. Tudo lindo. Até o brilho escolhido foi de uma delicadeza enorme. 


E o que eu não gostei? Dos volumes exagerados de algumas coleções e de praticamente todas as marcas apostarem em brilho. Não gosto de brilho exagerado e muito menos quando ele chama a atenção e a peça fica despercebida em outros sentidos. Meus parabéns as marcas que souberam usar esses pontos sem destruir o look. (Lembrando que é apenas a minha singela e amadora opinião, gente.)

Agora fico no aguardo do SPFW. Enquanto isso curtirei as minhas férias e a Nanne continua postando enquanto estou ausente. Voltarei das férias renovada e com mais novidades.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário