Tudo apertadinho.

Hoje o post é para os meninos, e foi inspirado no meu amigo Renato Igor. É, deixa de feminismo aqui por hoje e vamos falar de moda masculina e de um assunto que eu acho um charme: Calça Skinny masculina.

Calça Skinny todo mundo sabe o que é. É aquela calça mais justa, apertadinha, que as mulheres usam frequentemente, e que já tomou conta do guarda-roupa dos meninos (Não me venha com a piada de calça do Zezé, ou de qualquer outro cantor sertanejo, ok?!).

Sem querer ser preconceituosa, mas deixando claro, só arrisque uma skinny se você for um rapaz magro. É, tem que ser magrinho e alto. Nada de perninhas grossas, bundinha saliente demais e pancinha. A calça skinny só atinge o seu objetivo em meninos magrinhos.  

Esse tipo de calça compõe um look lindo se usado com uma regatinha ou camiseta básica, e lisa de preferência, e até com um casaco, terno ou blazer por cima para fazer um charminho a mais. Mas tem que saber como fazer as sobreposições, ok?!  Uma camisetinha de botão bem simples também dá muito certo. (Essa semana eu vi um rapaz na minha faculdade errando MUUUUITO com um terno, gravata rosa e camisa social, por cima de uma calça feia, folgada e cheia de bolsos feios. NADA DANDO CERTO! TUDO ERRADO!)

E nos pés do gato? ALL STAR, MAD RATS ou qualquer um desses tênis ou sapatinhos “descolados”. Não me venha com um Nike daqueles de mil molas, ok?! 

Mas nada de exagero! Nada de cores gritantes parecidas com a de um dos integrantes do Restart ou um “rockeiro glam anos80feelings” com a calça “torando”, meninos! Não é nada sexy, eu juro! O lance é apostar em cores neutras, simples e básicas.

Olha dois exemplos dos lindos do Strokes:


Essa do Julian é um jeans clarinho, rasgadinho e não tão apertadinha. Um charme! Olhem:



Curtiram, meninos? E vocês meninas, aprovam? 

Um comentário: