Cinturinha apertada

Como a maioria dos posts dessa semana foram de moda, makes e coisinhas do meu gosto. Vou encerrar o ciclo (eu acho) falando de uma técnica de afinar a cintura: Tight Lacing (Laço Apertado). Uma dos nomes mais conhecidos quando se fala dessa técnica é a linda Madame Sher. Tenho muita vontade de fazer tight lacing, mas não quero arriscar qualquer peça, e no momento não tenho condições de ter um corset da Sher (os preços são beeeem salgadinhos).

 

Essa técnica se dá pelo uso de corsets (ou espartilhos, como queira) bem apertados, 10cm a menos que sua cintura. Quando se consegue fechar completamente o corsert com essa medida, é sinal de que se conseguiu o primeiro estágio. O mínimo é utilizar um espartilho por 8 horas diárias. Na idade médias as mulheres utilizavam de 16 a 24 horas. (Guerreiras!)

Essa técnica requer cuidados, porque junto com a cinturinha linda e fina você pode ter problemas de saúde. Então nada de exageros, certo? Pesquisem sobre o assunto, leiam e comprem boas peças, com material de qualidade. (Meu sonho é um da Madame Sher.) Nem todo mundo pode fazer uso dessa técnica, pois ela modifica a localização de orgãos internos e pressiona a região do troco, um perigo para quem tem problemas respiratórios.

No site da Madame Sher ela ensina direitinho como é o certo e como funciona o processo, além de ter peças lindas pra vender do modelo tight comfort e underbust (aqueles que não cobrem o busto). Vale a pena conhecer mais o tight lacing da Sher.

Não pense que pegar uma cinta da mamãe e ficar com ela 16 horas por dia você terá uma cintura digna igual a da Dita Von Teese. Não é qualquer espartilho que afina a cintura não. Para essa técnica são usadas peças diferenciadas e mais semelhantes com os da idade média, com estrutura mais resistente e própria para o uso de tight lacing.

Força no espartilho, meninas!


Um comentário: