Desvendando: Olho esfumado

A linda leitora e seguidora do twitter, @analiamaia me pediu para que a ajudasse a fazer um olho esfumado pois ela ainda tem dificuldade com tal técnica. Eu respondi no twitter mesmo que basta ter um bom pincel de esfumar, daqueles cheinhos, e paciência para fazer vááários movimentos circulares e criar um degradê entre as cores.

A maioria dos tutoriais ensinam com sombra preta + marrom, mas eu decidi fazer diferente (Tá bom, Luiza Marilac!), e fiz com sombra preta + grafite + cinza.


1. Apliquei sombra preta, grafite e cinza (1, 2, 3) com pincel normal, de aplicar sombra. Usei o E55 da Sigma (não é o da foto). Percebam que as sombras ficam bem defininas, sem nenhum degradê.


2. Para esfumar, uso o E40 (esse pincel que está nas duas fotos), também da sigma, que é bem redondinho e cheio de cerdas, e faço movimentos circulares como se não houvesse amanhã, até atingir o resultado esperado. Paciência, queridas! O grande lance é esse! O objetivo é fazer com que a gente não consiga definir onde começa e termina a sombra preta. Mais ou menos assim:


Perdoem essa pele limpa, com poros gritantes. Não preparei a pele para esse mini tutorial. A câmera não é boa (saudade da minha nikon) e complica na hora de detalhar, além de desfocar e não ser fiel nas cores. Mas acho que deu para dar uma ajuda a quem ainda sente dificuldade de fazer o tão desejado Olho Esfumado. Lembrando que você pode escolher qualquer cor.

E a quem desejar um bom kit de pincéis ou a paleta de 120 cores que eu usei no post. Clica lá em cima em Lojinha da Adelaide, e adiciona a gente no facebook. Temos várias opções de paletas e kits de pincéis.

Beijos!

3 comentários:

  1. Muito boa a dica! xD


    makeuprocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esfumar pode ser um bicho de sete cabeças de vez em quando, mesmo. Lance é ter paciência!

    "Movimentos circulares como se não houvesse amanhã" hUIEAHUIEHAIUHAEI. Essa é a chave! \o/ Boa, pequena!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei seu esfumaçado, ficou bem forte, gostei!!!

    Beijinhos,
    http://estiloestilomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir