SOS Pincéis!



Como vocês limpam os pincéis de vocês? Com quanto tempo de uso vocês fazem a limpeza? E como vocês secam após a lavagem?

Essas são dúvidas que até um tempo atrás eu tinha. Mas agora que aprendi a cuidar direitinho dos meus pincéis, e a fazer com que eles durem mais e não prejudiquem a minha pele, resolvi compartilhar com vocês.

Vamos a primeira questão: Como limpar?
O ideal é que você utilize shampoo neutro e água filtrada. É, só isso! Bem simples! Coloque um pouco do shampoo neutro e água filtrada em um recipiente e mergulhe os pincéis na mistura. Faça movimentos circulares com o pincel na mão para tirar todo o resíduo de produtos (a maquiagem que você usava) e depois lave com água fria e corrente.
Repita os movimentos circulares delicados na mão, mas agora com um pouquinho de condicionador na mão. Bem pouco mesmo! Em seguida, lave-os com água corrente e fria.

A segunda questão é: Por quanto tempo eu devo usar o pincel até a lavagem?
Se só você usa os pincéis, essa limpeza pode ser feita a cada 45 a 60 dias de uso dos pincéis.

Terceira questão: Como secá-los?


Nada de colocar seus pincéis no sol ou deixá-los no banheiro, pois a mudança brusca de clima pode estragá-los. É errado também colocá-los com as cerdas para cima. O certo é colocá-los sobre uma toalha e deixar secar em cima de um móvel, deitados, para que a água não escorra para dentro dos cabos dos pinceis e crie fungos nas cerdas. Assim, óh:



(Esse post foi sugerido por uma leitora, a Yana, e aqui está! Espero que tenha servido a ela e a quem mais interessar!)

Um comentário:

  1. Oi Amanda.
    Não faço a mínimo idéia de onde encontrar MAC em Salvador (sou do interioir de SP), já tentou jogar no Google: MAC Salvador ou MAC Bahia?
    Os preços praticados no BB são levemente mais caros que os da MAC loja física, mas os produtos não são falsos, não. Aqui no Brasil é que os preços são altíssimos.
    Eu tenho comprado com amigas que viajam e eu encomendo, com a Andrea do fricotesedetalhes.blogspot.com também, e na Sacks. =)

    ResponderExcluir